Festival 4 Estações terá Vivaldi com projeções e batidas eletrônicas
Entre os dias 21 e 24 de julho, o Festival As 4 Estações combinará música clássica e eletrônica na Casa das Caldeiras. Destaque para a apresentação da Camerata Latino Americana, que executará na quinta (21), “As Quatro Estações”, de Vivaldi, acompanhada por projeções de videomapping. No domingo (24), o músico e VJ Craca, apresentará sua música eletrônica experimental no sub-solo do espaço. A entrada é gratuita. Confira a programação completa na página do evento.
★
Ruth e Raquel – Tem disco novo da Róisín Murphy na praça. Segundo a cantora “Take Her to Monto” é a “irmã doida” do excelente álbum “Hairless Toys”, lançado em 2015. Recomendamos começar pela esfuziante “Ten Miles High“.
★
O novo Theremin? – Conheça o OtamatoneDX, um bizaríssimo instrumento japonês.
★
Top Gun – A Gop Tun fará um sobrevoo internacional. A festa de música eletrônica completou quatro anos e cruzará a Europa percorrendo sete cidades. Os comandantes do projeto – Caio Taborda, Vitor Kurc, Bruno Protti, Fernando Nascii e Gui Scott – farão sua primeira parada em Amsterdã e terminarão a turnê no festival Into The Valley em Estocolmo.
★
Der Roboter – O DJ Renato Ratier embarcará para a Alemanha para comandar as picapes do Melt!, festival que acontecerá entre os 15 a 17 de julho, na cidade de Ferropolis numa antiga mina de carvão.
AUDIO…
Ouça “Windings”, o novo EP do produtor sueco Lindstrøm.
★
…VÍDEO…
Assista o (divertido e mórbido) vídeo de “Night Owl”, novo single do Metronomy:
★
… E DISCO !
Do Leme ao Pontal – A Polysom, em parceria com a Universal Music, relançará três discos do início da carreira do Tim Maia. Os álbuns, todos homônimos, foram lançados em 1970, 1971 e 1973. O compacto de estreia do cantor é recheado de hits: “Azul da Cor do Mar”, “Cristina” e “(Vai Chuva) Primavera”.. Os discos chegam às lojas em vinil de 180 gramas pela Polysom no final de julho.