DJ A-Trak dá aula de scratch em São Paulo
Com as mãos ainda quentes após a apresentação no Lollapalooza, o DJ A-Trak aproveitou a estadia em São Paulo para realizar ontem um pequeno workshop no Red Bull Station.
Quem viu o canadense se apresentar no festival no último sábado (12) comentou que o highlight do seu set foram os 3 minutos de scratch ao vivo. No Station ele aproveitou para dar uma aula rápida da técnica e disse que o segredo para dominá-la “é não complicar”.
A-Trak discursou para a sala (lotada) do espaço sobre a democratização da cena eletrônica. “As barreiras regionais foram quebradas. Tudo está misturado, e quando se ouve o som do (duo brasileiro) Tropkillaz, por exemplo, você não consegue dizer em que parte do mundo ele foi criado”.
Já com a chancela de veterano, ele encerrou em tom profético: “Seu maior trabalho como DJ é descobrir as nuances de onde você está tocando. Nunca repita seu set. O que é legal na Espanha pode não funcionar na Inglaterra”, disse, para logo em seguida mobilizar os presentes a gritar “REAL DJ” para postar em seu SnapChat.
—
COM CLASSE
O novo disco do Classixx ganhou um abre-alas. A dupla americana divulgou na sua página no Facebook o vídeo (super colorido) de “Grecian Summer”. A banda parece ter abandonado os grooves disco do álbum anterior para abraçar… a house music. Os beats são deliciosos.
—
MIDAS
A Fact listou as 50 melhores músicas do Pharrell Williams. Ouça para entender a música pop (e, por que não, a eletrônica) das últimas duas décadas.
—
E TUDO ACABA EM PIZZA!