Mykki Blanco, Racionais MC’s e Rakta se apresentam em SP no Red Bull Music Academy

Por Alex Kidd
O rapper, poeta e ativista americano Mykki Blanco

Das rimas secas dos Racionais MC’s ao experimentalismo eletrônico do americano Oneohtrix Point Never, a escalação do Red Bull Music Academy SP, anunciada nesta terça (18), contempla todos.  É a primeira edição do festival que acontecerá entre os dias 02 e 11 de junho em São Paulo. Os detalhes de ingressos e locais serão anunciados nas próximas semanas. A curadoria local foi festa por Akin Bicudo, da Metanol.

O 120 BPM selecionou cinco eventos imperdíveis dentro da vasta programação:

Baile
Mapear as origens do funk no Brasil é o objetivo do evento “Baile” que abrirá o festival. O pioneiro produtor carioca Grandmaster Raphael trocará batidas com o mestre do electro rap de Los Angeles Egyptian Lover enquanto o novato Carlos do Complexo, produtor do Complexo do Alemão, apresentará sua mistura de funk, hip-hop e R&B.

 

Oneohtrix Point Never & Nate Boyce
O produtor americano Daniel Lopatin também conhecido como Oneohtrix Point Never  fará uma performance audiovisual com o artista multimídia Nate Boyce. A dupla criará em tempo real uma espécie de game sonoro.

Racionais, 30
A idade da razão chegou para o Racionais MC’s. Os rappers farão uma apresentação única e intimista que revisitará as mais de três décadas do grupo que iluminou o rap paulistano.

Queeridxs!
O rapper, poeta e ativista americano Mykki Blanco, é conhecido pelas rimas ácidas que discutem padrões de gênero. Ele dividirá o palco com a MC trans Linn da Quebrada, de São Paulo e com o duo Tormenta DJs, formado pelos DJ Whey e Pininga.

Som e fúria
No dia dedicado aos extremos do som, o carioca Tantão (um dos melhores shows do último Novas Frequências) apresentará seu primeiro disco no RBMA. Outro destaque será o encontro do punk-obscuro das paulistanas do Rakta com o punk-político das Mercenárias. Imperdível!