Herod faz tributo a Kraftwerk no Sesc Pompeia

Por Alex Kidd
Herod 1 (Crédito - Herod)
A banda experimental de post-rock Herod, fará um tributo ao Kraftwerk no Sesc Pompeia no próximo dia 13. Para a apresentação, eles recriaram organicamente sete faixas das fases entre “Autobahn” e “The Man Machine” usando apenas baixo, guitarra, bateria e voz. O 120 BPM pediu para os integrantes escolherem suas faixas favoritas do quarteto alemão.

 

Kometenmelodie 1 e 2
Elson (baixo): A música que originou todo o projeto. Nos perguntamos: como seria ouvir a ambiência dark de “Kometenmelodie 1” com uma plataforma de guitarras, ao melhor estilo Sunn O)))? Por que não tentar nós mesmos?

Radioactivity
Bruno (bateria): Essa música representa um pouco de tudo o que é o estilo da Herod: o clima, as dinâmicas, o peso, a forma como a música cresce e tem o seu final apoteótico com todo barulho/noise característicos da banda.
The Model
Lippaus (guitarra): Optamos por fazer uma versão mais dinâmica, animada e de duração curta. Gosto de pensar que sua função, junto a da “Antenna”, é para o “momento tiro” do projeto, justamente por ser uma música curta e agitada no meio de tantos momentos mântricos e densos.
The Hall of Mirrors
Sacha (guitarras): É um mantra do Kraftwerk, provocante, catalizador da nossa criatividade e consolidador das nossas ideias numa pegada “OM encontra Godspeed You! Black Emperor!.”
Autobahn
Daniel Ribeiro (guitarras): Um costume que temos enquanto banda é a de nos auto-impor desafios, e fazer essa epopeia colossal que é a “Autobahn” é um deles.

SERVIÇO

HAROD TOCA KRAFTWERK
QUANDO Quinta (13), 21h30
ONDE Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, Pompeia – São Paulo)
QUANTO R$6 a R$20
CLASSIFICAÇÃO Livre