Festa Néonloop mistura theremin com violão flamenco

Por Alex Kidd
hamronicos
Desirée Marante combina loops de violino e guitarra no projeto Harmônicos do Universo. (Foto: Natália Tonda)

Em que balada você vai ouvir sons de um theremin (instrumento eletrônico de origem russa criado em 1919), loops de um violão flamenco criados por um software de computador e violinos harmonizando com guitarras? Esta será a paisagem sonora da festa Néonloop, que ocupará o Estúdio Lâmina neste fim de semana (2 e 3 de julho) a partir das 17h.

Para chegar na combinação inusitada, a organizadora Fabiana Caso uniu forças com o festival aMostra Sonora, criado por Paulo Beto e que garimpa nomes na cena eletrônica experimental.

No sarau eletrônico, homem e máquina se fundirão para criar novas frequências sonoras. O músico suíço Abdullah Benebdallah se apresentará utilizando o software musical RoSa, criado pelo instituto de pesquisas sonoras STEIM.

Destaque para a performance do Harmônicos do Universo, projeto de Desirée Marante que usa repetições de guitarra e violino (tocados ao vivo!) para criar um som etéreo e tocante.

Tatá Aeroplano e Paulo Beto do ZEROUM

Paulo Beto também se apresentará tocando o Reco Synth (sintetizador criado por Arthur Joly) e com o ZEROUM, projeto piscodélico criado com Tatá Aeroplano. Depois das 23h, a pista será tomada por sets que flertarão com a new wave e o synth pop.

Ouça abaixo playlist feita exclusivamente para o 120 BPM com os artistas do festival:


NÉONLOOP + FESTIVAL aMOSTRA SONORA

QUANDO 2 e 3 de julho
HORÁRIO 17h até 23h (shows) – depois das 23h, a pista terá sets com DJs convidados
ONDE Estúdio Lâmina (Avenida São João, 108, São Paulo, Vale do Anhangabaú)
QUANTO R$ 15,00 (somente em dinheiro).
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Curta o 120BPM no Facebook!