120 bpm

música eletrônica

 -

Escrito por Alex Kidd, blog acompanha o universo de música eletrônica. Do pop ao underground, o objetivo é selecionar o que acontece de mais empolgante no gênero.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

DJ A-Trak dá aula de scratch em São Paulo

Por Alex Kidd

atrk

Com as mãos ainda quentes após a apresentação no Lollapalooza, o DJ A-Trak aproveitou a estadia em São Paulo para realizar ontem um pequeno workshop no Red Bull Station.

Quem viu o canadense se apresentar no festival no último sábado (12) comentou que o highlight do seu set foram os 3 minutos de scratch ao vivo. No Station ele aproveitou para dar uma aula rápida da técnica e disse que o segredo para dominá-la “é não complicar”.

A-Trak discursou para a sala (lotada) do espaço sobre a democratização da cena eletrônica. “As barreiras regionais foram quebradas. Tudo está misturado, e quando se ouve o som do (duo brasileiro) Tropkillaz, por exemplo, você não consegue dizer em que parte do mundo ele foi criado”.

A-Trak faz o sinal da hang loose.
A-Trak faz o sinal da hang loose.

Já com a chancela de veterano, ele encerrou em tom profético: “Seu maior trabalho como DJ é descobrir as nuances de onde você está tocando. Nunca repita seu set. O que é legal na Espanha pode não funcionar na Inglaterra”, disse, para logo em seguida mobilizar os presentes a gritar “REAL DJ” para postar em seu SnapChat.

COM CLASSE

O novo disco do Classixx ganhou um abre-alas. A dupla americana divulgou na sua página no Facebook o vídeo (super colorido) de “Grecian Summer”. A banda parece ter abandonado os grooves disco do álbum anterior para abraçar… a house music. Os beats são deliciosos.

MIDAS

A Fact listou as 50 melhores músicas do Pharrell Williams. Ouça para entender a música pop (e, por que não, a eletrônica) das últimas duas décadas.

E TUDO ACABA EM PIZZA!

moroder

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado
Publicidade
Publicidade
Publicidade