Paris recebe artistas brasileiros na 17ª edição do Red Bull Music Academy

Por Alex Kidd
20151028_JK_RBMA_PARIS_4037.779d1ee1
Festa no La Gaité Lyrique, sede do Red Music Academy 2015. / Crédito: Divulgação

Paris is Burning! A cidade sediará até o dia 27 de novembro, a 17ª edição do Red Bull Music Academy. Durante um mês, 61 produtores, cantores, beat-makers, instrumentistas e DJs de várias partes do mundo se reunirão no La Gaîté Lyrique para compartilhar ideias musicais e colaborar entre si.

Para instigar a criatividade, a Academia promove palestras fechadas com gigantes da música eletrônica. Já passaram por lá Giorgio Moroder, Ryoji Ikeda, Sly & Robbie, Mark Ronson, Gilberto Gil, entre muitos outros. Nesta edição, o synth wizard Cerrone foi escalado para contar como virou a disco music de cabeça pra baixo nos anos 1970.

Representando o Brasil estarão os artistas Érica Alves, Luisa Puterman, Hingamajicks e o mascarado DESAMPA. “Eu não sei o que vai rolar, mas quero gravar com um monte de gente”, ele disse para o blog. A empolgação tem motivo: a Academia já formou artistas como Flying Lotus e Hudson Mohawke (o produtor por trás dos beats de Drake e Kanye West).

Festa no La Gaité Lyrique, sede do Red Music Academy 2015. / Crédito: Divulgação
Festa no La Gaité Lyrique, sede do Red Music Academy 2015. / Crédito: Divulgação

Fora da sala de aula, a programação noturna promete. Em uma das noites, Mohawke fará um show seguido por um set back-to-back de John Talabot e Roman Flügel. Lenda do techno francês, Laurent Garnier encerra a noite.

O 120BPM vai acompanhar tudo de perto e para esquentar fizemos uma playlist com os sons que inebriarão Paris nos próximos dias.