Megafestival de música eletrônica, EDC virá ao Brasil

Por Alex Kidd

EDC Las Vegas 2015

Os fãs de música eletrônica podem começar a festejar. O Electric Daisy Carnival (EDC), um dos maiores festivais do gênero no mundo, teve sua edição brasileira confirmada para os dias 4 e 5 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os DJs superstars Avicii, Tiësto e Martin Garrix já são nomes garantidos para encabeçar o evento famoso pela extravagância.

O festival nasceu em Los Angeles, mas encontrou em Las Vegas a sua vitrine. A edição deste ano na cidade começou na sexta (19) e terminou no domingo (21).

Os organizadores estimam que cerca de 400 mil pessoas estiveram no meio do deserto para dançar ao som de mais de 200 DJs em oito palcos erguidos para abrigar a festa.

A edição brasileira contará com o Kinetic Field, considerado o maior palco da América do Norte e lar da coruja gigante que se tornou o símbolo do festival.

“A cena de música eletrônica no Brasil só cresceu e até mesmo festivais como o Coachella e o Lollapalooza têm tendas que representam o gênero” diz Alexandre Faria, diretor de artístico da Time for Fun, empresa responsável por trazer o evento para o país.

A escalação completa do EDC Brasil será divulgada no final de julho. Os preços dos ingressos ainda não foram confirmados.

O jornalista viajou a convite da Time for Fun

Curta o 120BPM no Facebook!