Primeiro dia do EDC Las Vegas é eclético e extravagante

Por Alex Kidd

IMG_6765

Em Las Vegas tudo é superlativo. A cidade é uma espécie de puxadinho do mundo onde a Torre Eiffel, o Empire State e uma pirâmide gigantesca dividem o mesmo espaço. O ecletismo resumiu o espírito deste primeiro dia do EDC (Electric Daisy Carnival) que reuniu mais de 134 mil pessoas, na última sexta. Separei alguns destaques.

ELEGANZA EXTRAVAGANZA

A estrutura do festival é titânica. São oito palcos sendo que dois são realmente impressionantes. O cosmicMEADOWS é uma espécie de espaçonave gigante formada por telões de LEDS e o kinectFIELD (foto acima)  se orgulha por ser o maior palco da América do Norte e pela presença de uma coruja gigantesca (!). A sinalização poderia ser melhor.  Durante os shows, um gigantesco parque de diversões ajuda a descansar as pernas, mas não os nervos.

POPERÔ

A dupla britânica de house Dusky (foto) foi uma das primeiras a tocar na tenda neonGARDEN. O set começou bem redondo, respeitando o gênero que é famoso pelas linhas de baixo bem marcadas. Não contentes, eles foram adicionando camadas de sintetizadores, numa linha bem Giorgio Moroder. O público traduziu a sofisticação com passinhos à la poperô. O Technotronic agradece.

MENINO PRODÍGIO

O australiano Flume só tem 23 anos, mas já toca no palco de gente grande. Uma multidão se reuniu para ouvir sua mistura de dance flertando com o trip hop. Ele ganhou o público quando soltou o remix de “Tennis Courte”, que produziu para a cantora Lorde em 2014.

AFROJACK

O Afrojack teve o set mais bombado. O holandês conseguiu lotar o maior palco do festival. O número de pessoas vendo o show era tão concentrado que houve um certo alívio nas barracas de comida (burrito, hot dog e pizza eram as iguarias).

FullSizeRender (1)

MODA HANNIBAL

Para os meninos, o calor de mais de 40 graus não permitia nada além do clássico camiseta e bermuda. As garotas aproveitaram para investir em pouco figurino. Outra influência do tempo seco foi no uso de focinheiras customizadas para proteger as narinas.

O segundo dia promete: Avicii, Disclosure e Armin van Buuren estão no lineup. Ate lá

Fotos oficiais do primeiro dia.

O jornalista viajou a convite da Time for Fun

Curta o 120BPM no Facebook!